brasfio sustentável

Possuimos o entendimento que a criação de um AMBIENTE PROPÍCIO à implementação de CRITÉRIOS E MEDIDAS DE SUSTENTABILIDADE EM NOSSAS OPERAÇÕES, deveriamos desenvolver, criar e implementar um PLANO DE AÇÃO para conscientização de todos Profissionais-BRASFIO, através da divulgação de iniciativas que contribuiriam para o PROGRAMA DE SUSTENTABILIDADE, trabalhando a conscientização em TODAS AS ÁREAS DA EMPRESA, seja administrativa, financeira, comercial, técnica, produção, mas não somente de caráter interno, mas sim procurando também promover a extensão até a vida social de todos.
O Programa BRASFIO SUSTENTÁVEL tem como principal ação estruturante a implementação de uma CULTURA SUSTENTÁVEL, individual e coletiva, e como auxiliador nesse processo, identificando INICIATIVAS DE SUSTENTABILIDADE que possam também permitir o uso de recursos naturais em forma responsável, desenvolvendo a criação e monitoramento de indicadores que contribuam para a redução dos impactos sobre o meio ambiente.
Elementos importantes neste processo de implementação de práticas responsáveis, são indicadores de uso de água, monitoramento de gastos de energia, destinação de resíduos, emissão de gases de efeito estufa, utilização responsável de insumos, inclusive os aplicados em escritório e indiretos, dentre outros. Deu-se como necessário o estabelecimento de um programa de diminuição do uso de descartáveis e criando condições para reutilizáveis, além de ações seletivas para o LIXO que estão implementadas.  Conscientização para a diminuição gradativa de impressos, papéis e fotocópias, e estímulo às aplicações digitais e digitalizáveis.
Reaproveitamento da água, e aproveitamento das águas da chuva, são medidas em estudo de implementação. Fontes renováveis de energia, como a energia solar, também fazem parte dos estudos, com bons níveis de avaliação.
Desligamento de luzes desnecessárias, assim como desligamento de computadores e monitores quando não utilizados, demonstram conscientização em direção ao uso racional.
Para isso, entendemos que todos funcionários devem participar continuadamente dessa reflexão, juntamente com programas desenvolvidos, possibilitando a obtenção dessa CULTURA DE SUSTENTABILIDADE, tão enraizada e que possa ser naturalmente estendida à comunidade.